terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nail Care : dicas para manter as unhas bonitas e saudáveis!!

É claro que umas unhas bem pintadas são sempre bonitas. Mas e quando não estão pintadas? As suas são amarelas e sem brilho??
Aqui estão alguns truques e dicas simples para manter as unhas bonitas, saudáveis e brilhantes.

Dica nº1:  NUNCA usar as unhas pintadas durante muito tempo! O que acontece e que as unhas , tal como a nossa pele, precisam de "respirar" e se estiverem sempre pintadas não o conseguem fazer e isso faz com que com o tempo vão ficando com uma aparência amarelada e sem brilho. Para evitar isso deve deixá-las sem nenhum verniz durante uma semana ou uns dias de vez em quando.
Dica nº2: Usar sempre verniz base ou endurecedor com vitaminas para proteger as unhas.
Dica nº3: Quando lima as unhas faça-o sempre na mesma direcção pois limar as unhas com movimento de direcções opostas vai fazer com que fiquem frágeis.
Dica nº4: remover as peles a cada 2 semanas +/- .


Truques para umas unhas + bonitas:

Existem muitos productos disponíveis nos mercados que fazem com que as unhas fiquem mais bonitas. Para as pessoas que não têm a possibilidade de os arranjar existem alimentos e outras coisas que todos temos em casa que nos ajudam a manter as unhas bonitas.

Máscaras caseiras para mãos e unhas:
  • Para hidratar: uma colher de chá de açúcar; uma colher de sopa de sumo de limão; 3 colheres de sopa de água ou então uma taça com água, sumo de meio limão e óleo johnson (ou de amendoas doces).
  • Para esfoliar:  azeite ; óleo jonhson; 3 colheres de sopa de açúcar.
Se possível ir a um profissional 1 vez por mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário